Julho 2, 2024

Fake news do prefeito Luciano Almeida?

0

Orçamento Municipal 1

O Viletim publica hoje artigo do prefeito Luciano Almeida (PP), em que ele afirma que assumiu o governo municipal com o caixa zerado (Leia aqui). “É preciso dizer que a Prefeitura estava totalmente desordenada e sem dinheiro em caixa. Sem previsão orçamentária, eu não poderia iniciar ou abrir qualquer tipo de licitação.” Evidentemente, o prefeito distorce os fatos, porque o ex-prefeito Barjas Negri deixou a prefeitura com um caixa de R$ 88 milhões. Valor que foi certificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), correspondente a um superávit de 5,88%.

Orçamento Municipal 2

Então, não foi a falta de caixa para selar contratos de financiamentos de novos recursos para o município que imobilizou seu governo. A explicação precisa ser melhor elaborada, mas ele procura se safar das críticas que veem recebendo por ter deixado tudo para fazer nas vésperas das eleições municipais. “Ao contrário do que algumas pessoas falam, se fosse por interesses políticos, nós teríamos iniciado estas obras antes, para poder inaugurá-las dentro do nosso mandato.”

Orçamento Municipal 3

Novamente, em 2021, Luciano Almeida tinha orçamento, pois terminou o ano com um superávit de 9,73%. Daria para ter começado no ano seguinte, mesmo assim ficou enrolado. A burocracia existe e de fato não é pouca. Mas tentar jogar a falta de habilidade do seu governo para os outros é o recurso mais fácil, mas o menos convincente, principalmente em período eleitoral. Seria melhor assumir que estava aprendendo a administrar e que agora tenta colher frutos de obras feitas no afogadilho.

Remédios em falta na rede

Esta semana, chegou à redação deste site que a rede de farmácias municipais estava com falta de vários medicamentos, sendo alguns de uso contínuo. Questionada sobre a situação, a secretaria de saúde deu a seguinte resposta abaixo:

Resposta da prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os medicamentos:
– Clonazepam não está em falta;
– Clomipramina foi entregue na tarde desta quinta-feira (27/06) pela empresa responsável e estará disponível em todas as farmácias a partir da próxima segunda-feira, 01/07;
– Cefalexina (comprimido e suspensão) já está sendo distribuído e estará disponível em todas as farmácias a partir da próxima segunda-feira, 01/07;
– Levotiroxina (Puran), já licitado com nota fiscal emitida para entrega ao município, no entanto, ainda não foi recebido; empresa foi notificada do atraso.
– Complexo B: Falta pontual em algumas unidades. Compra já realizada e aguardando entrega pela empresa, com previsão de reposição nas unidades em início de julho.

Parque com vazamento

O relógio de registro água do Parque da Rua do Porto gira alucinadamente. Quem paga a conta? Os piracicabanos, sem exceção. Tudo indica que haja algum tipo de vazamento na rede local. Pelo menos é o que as pessoas que frequentam o parque e têm alguma intimidade com o local suspeitam. Há também entupimento na rede de água, o que faz com que forme poça na pista de caminha logo na entrada, com água, provavelmente proveniente de nascente. Onde estaria o responsável pela unidade? Não se trata de coisa nova e o cenário começa a ser observado por mais e mais pessoas. Uma providência precisa ser tomada logo no início.

Redação

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok