Julho 6, 2024

Morre dona Cléa do Amaral Manfrinato, aos 95 anos

1

Morreu ontem (4) a professora Cléa do Amaral Manfrinato, aos 95 anos. Seu velório está sendo realizado na Igreja Metodista de Piracicaba e o culto de Ação de Graças e despedida será às 15 horas, com sepultamento às 16h30 de hoje, no Cemitério da Saudade.

Filha de Leopoldo Machado do Amaral e Nair Fernandes do Amaral, era viúva do senhor Hélio Almeida Manfrinato. Deixa os filhos: Angela Coda, casada com Massimo Coda; Helio Almeida Manfrinato Junior; Marcos do Amaral Manfrinato; Davi Manfrinato, casado com Elienai Manfrinato; Warwick do Amaral Manfrinato e Lilia Manfrinato Justi, casada com Luis Carlos Justi. Deixa também netos, bisnetos, demais familiares e amigos.

Dona Cléa foi a primeira professora de inglês do Sud Menucci. Natural do Rio de Janeiro, como metodista, foi convidada a vir para Piracicaba e lecionar no Colégio Piracicabano. Ao longo de sua profícua carreira, deixou seu nome marcado para várias gerações de alunos.

Passaram pelas suas lições, por exemplo, o ex-prefeito Barjas Negri e o ex-deputado federal Antonio Carlos de Mende Thame. Na família, graças ao gosto de dona Cléa pela música, todos os seus filhos tiveram a oportunidade de aprender algum instrumento clássico na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (Empem), sendo o maestro Mahle e dona Cidinha Mahle seus grandes amigos.

Redação

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

1 thought on “Morre dona Cléa do Amaral Manfrinato, aos 95 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok