Começam na segunda-feira (10) as matrículas de médicos aprovados no Programa de Residência Médica de Piracicaba
São 24 vagas para sete especialidades: Cardiologia, Urologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria
A secretaria de Saúde de Piracicaba publicou ontem (6) no Diário Oficial a convocação dos médicos aprovados para o Programa de Residência Médica (PRM – 2025). As inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira (10) e vai até quarta-feira (12), das 9h30 às 15h30, no prédio da prefeitura, rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, 8º andar – Chácara Nazareth.
A rede municipal de Saúde oferece 24 vagas para médicos residentes nas seguintes especialidades: Cardiologia (1), Urologia (1), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (2), Medicina de Família e Comunidade (10), Ortopedia e Traumatologia (4) e Pediatria (4). O programa é financiado pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura de Piracicaba.
Os candidatos aprovados devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde pessoalmente ou apresentar ou por procurador oficialmente constituído, desde que este esteja em posse das vias originais das documentações.
Após o período acima estabelecido, o candidato que não realizar a devida matrícula perderá automaticamente a sua vaga. Desta forma, serão convocados os candidatos da lista de espera, respeitando-se a ordem de classificação e os critérios definidos no edital do Exame Nacional de Residência (Enare).
Segue abaixo a lista de documentos necessários:
- RG – original e 01 (uma) fotocópia simples.
- CPF do candidato e comprovante de sua regularização http://www.receita.fazenda.gov.br) – original e uma fotocópia simples.
- Certidão de Nascimento ou de Casamento – original e uma fotocópia simples.
- Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais – original e 01 uma fotocópia simples.
- Registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), Cédula de Identidade Médica e Carteira Profissional Médica do Estado de São Paulo ou, provisoriamente, protocolo do CRM-SP ou Cartão ou Carteira CRM do estado de origem, ficando a entrega do documento exigido prorrogada até 30 dias após o início do Programa de Residência Médica. (fotocópias autenticadas).
- Cartão de vacinação atualizado e comprovação de vacinação para: Coronavírus, Tétano, Sarampo, Difteria e Hepatite B; – original e uma fotocópia simples.
- Documento que comprove sua tipagem sanguínea: grupo ABO e fator Rh – original e uma fotocópia simples.
- Diploma de Graduação em Medicina ou atestado/declaração de conclusão do Curso de Medicina, em papel timbrado da instituição - uma fotocópia autenticada (frente e verso).
- Comprovante de endereço atualizado, em nome do candidato, cônjuge ou parente de primeiro grau – original e uma fotocópia simples.
Comprovante de inscrição no INSS, (NIT, PIS, PASSEP) (http://www1.dataprev.gov.br/cadint/cadint.html): original e uma fotocópia simples.
- O candidato que se inscreveu nos programas de Cardiologia ou Urologia deverá comprovar a conclusão de seu pré-requisito com certificado ou declaração de concluinte do programa até 28/02/2025 - uma fotocópia autenticada.
- Comprovante de conta corrente, em nome do candidato nos bancos Santander ou Bradesco, que não poderá ser conta conjunta ou conta poupança – uma cópia simples de qualquer documento emitido pelo banco contendo nome e número da conta (folha de cheque, cartão, extrato, etc).