Momentos decisivos para um governo que promete
O viletim.com.br aproveita a oportunidade para fazer seu comercial e vender assinaturas; dê um presente para o jornalismo de opinião e divertido!
Fim da transição
Esta semana deve ser decisiva para a composição do governo eleito Helinho Zanatta (PSD). Ele prometeu iniciar o anúncio da sua equipe de secretários assim que se encerrasse o trabalho da equipe de transição de governo, programado para ser concluído na quarta-feira (4).
Prestação de contas
O próprio governo Luciano Almeida (PP) já divulgou coletiva de imprensa para fazer prestação de conta de seu governo, ainda na quarta-feira, às 18 horas. O evento será no anfiteatro da Secretaria de Educação, na Cristiano Cleopath, bairro dos Alemães.
Limites de competência
Não se pode negar que o governo de Luciano Almeida tem trabalhado muito para concluir um mandato em alto estilo. Pelo que se percebe, a derrota eleitoral não o tirou do foco, pois ele fez tudo o que estava ao seu alcance. Até provas em contrário, ele deu um exemplo de responsabilidade e determinação, dentro dos limites da sua competência. Suas marcas na gestão pública de Piracicaba ficarão.
Especulação solta
Por mais que as especulações corram soltas no mercado de interesses, somente o próprio prefeito eleito e seu vice, Sérgio Pacheco (União Brasil), sabem em que pé se encontram as negociações e quais são os nomes que vão compor o novo secretariado. Evidente que uma das possibilidades naturais é o vice, que é médico, assumir a secretaria de Saúde. Mas até isso é segredo.
Semae em foco
A equipe de transição deve ter feito um trabalho de ampla investigação para entender o que de fato está acontecendo com o Semae. Chegou ao Viletim ruídos desse trabalho realizado na semana passada e do desconforto de técnicos locais com a situação provocada. Alguns profissionais da autarquia, inclusive, sequer sabiam do poder legal da equipe, supondo ser algo estranho.
Tenso e intenso
Tudo indica que o trabalho da equipe de transição está sendo tenso e intenso, para não ficar nada de fora que possa pegar o novo governo de surpresa. Quem conhece Helinho Zanatta, sabe do seu faro para identificar problemas. A força-tarefa ainda não terminou. Amanhã e terça-feira serão ainda tomados por visitas em pastas estratégicas para a conclusão do trabalho.
Nomes certos
Acertar na escolha dos nomes técnicos para compor as pastas de governo será meio caminho andado para uma gestão rigorosa e competente. Um erro nessa fase significa entrar em campo desfalcado e tendo que dar desculpas aos seus torcedores, pelo fraco desempenho do elenco. É entrar perdendo.
Último mês
Mais um ano entra na reta final. Será um dezembro quente em todos os sentidos. É também o mês ideal para você, que gosta do viletim.com.br, fazer uma assinatura do site (Clique aqui). É um presente, de apenas R$ 8 por mês, que vale a pena. Fazer o nosso trabalho crescer e se fortalecer é dar abertura para que o jornalismo independente possa executar seu papel em nossa cidade com desenvoltura. Uma cidade complexa, que clama por opiniões honestas, sinceras e comprometidas com a inteligência dos nossos leitores. Dê um presente ao jornalismo de opinião e divertido!