Pastor Relinho é o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026
Ele obteve 18 votos, dos 23 possíveis, em apoio à sua candidatura. Os demais votos foram em Wagner Oliveira (PSD), Wagnão
Foto Rubens Cardia
Em reunião especial, na tarde de hoje (1), na Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Rerlison Rezende (PSDB), Relinho, foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba para o biênio 2025-2026. Ele obteve 18 votos, dos 23 possíveis, em apoio à sua candidatura. Os demais votos foram em Wagner Oliveira (PSD), Wagnão.
Em discurso caloroso, Relinho destacou a importância da democracia, reforçou seu compromisso com o diálogo e valorizou os laços familiares e religiosos como base de sua trajetória política. Bem como destacou alguns nomes que influenciaram de alguma forma em suas decisões políticas.
Ele agradeceu ao Pastor Toninho e aos vereadores eleitos. “Quero dizer que esse processo de eleição mostra que o Brasil é um país que tem democracia. Essa não é a vitória do Pastor Rerlison, mas da Câmara. Como servidor que sou, há 20 anos, quero agradecer o deputado estadual Alex Madureira, deputado Carlos Cézar e o deputado Jefferson (Campos), ao (Edvaldo) Brito, ao prefeito Helinho (Zanatta). Nós somos uma Câmara independente, mas é uma Câmara que dialoga.”
Também foram eleitos, todos com 18 votos, os outros cargos da Mesa Diretora, que é composta pelo vice-presidente Rafael Boer (PRTB); 1º-secretário Thiago Ribeiro (PRD); 2ª-secretária Alessandra Bellucci (Avante); suplente de vice-presidente Gustavo Pompeo (Avante) e suplente de 2ª-secretaria Fabinho Silva (Republicanos).
Histórico - Nascido em Jaguapitã (Paraná), Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho, chegou a Piracicaba em 1981 com os pais, Israel e Eunice, e dois irmãos, Cleber e Ederson. A busca por melhores oportunidades levou a família a se estabelecer na cidade, onde seu pai fez uma carreira no Semae, influenciando Rerlison a seguir os passos no serviço público.
A trajetória política de Relinho começou cedo, nos anos 1990, como representante estudantil no projeto Câmara Mirim. Posteriormente, ele ingressou no Semae, onde trabalhou por 20 anos como servidor público e técnico em saneamento.
Paralelamente à sua atuação profissional, assumiu o pastorado na Igreja Quadrangular, conciliando sua missão religiosa com o desejo de impactar a sociedade de maneira mais ampla. Sua motivação para ingressar na política não surgiu da igreja, mas do anseio de contribuir para transformar a cidade e solucionar problemas que, como servidor, ele não podia resolver.
Eleito vereador, Relinho trouxe sua experiência e visão para a Câmara, onde cumpriu dois mandatos, destacando-se por iniciativas na saúde, educação e inclusão. Casado com Carina Rezende, é pai de Benjamin, de cinco anos, e sensível às demandas de famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista, ele se tornou uma voz ativa nessa causa.
Relinho já integrou a Mesa Diretora como primeiro secretário e vice-presidente. Em seu terceiro mandato na Câmara, foi eleito presidente para o biênio 2025-2026.
Leia também: Cerimônia na Câmara marca posse do prefeito, vice e de 23 vereadores