Sesc-Piracicaba apresenta amanhã o filme croata 'Só se ama uma vez'
A sessão é gratuita e integra as atividades referentes à imigração croata no Brasil
O Sesc-Piracicaba apresenta amanhã (26), no teatro da unidade, às 19 horas, o filme croata Samo Jednom Se Ljubi (traduzido para o português como “Só se ama uma vez”), do diretor Rajko Grli, produzido em 1981. A sessão é gratuita, mas o ingresso precisa ser retirado com uma hora e antecedência.
O filme, com duração de 103 minutos, tem no elenco Miki Manojlovi, Vladislava Milosavljevi e Mladen Budiak. A exibição faz parte das atividades em homenagem aos 100 anos da imigração Croata no Brasil. Após a apresentação, haverá um bate-papo com o professor Paolo Gregori.
Tomislav é um ex-partidário comunista que continua sua luta após a guerra (Segunda Grande Guerra) como um membro dedicado da polícia secreta do ditador Tito (Josip Broz Tito). Ele conhece e se apaixona por uma bailarina de uma família da elite croata.
Seu caso de amor com o inimigo de classe e sua lenta adaptação às realidades do pós-guerra podem selar seu destino. Filme aclamado em Cannes, considerado um dos filmes mais significativos da cinematografia croata.