XV de Novembro vence o Linense no Barão por 2 X 0
Os times perderam o gás no segundo tempo, mas demonstraram bom desempenho técnico
O XV de Piracicaba repetiu ontem (18) a dose da primeira partida contra o Oeste em Barueri e venceu o Linense no Barão da Serra Negra, diante de sua torcida, novamente por 2 X 0. Só que o XV repetiu a dose também ao apresentar um bom futebol apenas no primeiro tempo. Na segunda parte da disputa, ambos os times estavam sem gás para alimentar o ritmo da fase inicial do jogo. Tanto é que os dois gols do alvinegro foram no primeiro tempo e ambos do centroavante Salatiel. Um de cabeça, outro de pênalti.
A queda na produção do Linense foi ajudada pela expulsão do seu centroavante Edson Cariús, que recebeu o cartão vermelho ao dar uma cotovelada no lateral quinzista, Guilherme Lacerda. O calor intenso que fez na tarde/noite de ontem talvez seja o fator preponderante para a queda no ritmo do jogo. Com 6 pontos ganhos, o esquadrão embarca quarta-feira (22) para a Arena Capivari, às 19 horas, onde enfrenta o time da casa, o Capivariano.
O jogo
O jogo começou bastante disputado, com forte marcação de ambos os lados na área central do campo. Aos 17 minutos, Marlon cruzou pela direita, na medida, para que Salatiel mergulhasse e marcasse de cabeça, abrindo o placar. Aos 27, Valdeci tocou para Kaio Castro, que entrou na área pelo lado direito e chutou rasteiro. Guilherme Lacerda deu o carrinho no instante exato e bloqueou.
No minuto seguinte, Rafael Carrilho tomou a bola na intermediária, avançou e bateu colocado. A bola saiu à esquerda de Pegorari. O árbitro, aos 32, indicou que Edson Cariús atingiu Guilherme Lacerda no rosto, fora do lance, e aplicou o cartão vermelho direto ao jogador. Rodolfo, aos 36 minutos, recebeu lateral de Marlon, partiu para a jogada individual pela direita e sofreu a falta dentro da área. Pênalti para o Nhô Quim, convertido pelo artilheiro do dia: Salatiel.
Apesar do jogo sem vitalidade, houve, sim, no segundo tempo, várias oportunidades de gols, especialmente para o XV de Novembro, mas o goleiro do Linense, Harrison, estava iluminado e fez belas defesas. O Linense teve chances de surpreender o alvinegro, mas estava sem pontaria,
A equipe do XV se demonstrou tecnicamente superior ao elenco da casa do campeonato Paulista A2 de 2024. Precisa apenas de mais treino e preparo físico para aguentar os 90 minutos. Deu bons sinais de ter alguns talentos em campo, especialmente na linha de frente, que podem fazer a diferença, seja nas pontas ou no trio de ataque, quando o entrosamento entre eles melhorar.