XV de Piracicaba estreia nesta quarta-feira no Paulistão A2, contra o Oeste
Jogo será às 10 horas, no campo do adversário, em Barueri
O XV de Piracicaba estreia no Paulistão A2 Sicredi 2025 na manhã desta quarta-feira (15), às 10 horas, diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli Júnior, a Arena Barueri. O regulamento do campeonato segue semelhante ao das últimas edições do estadual.
Os times jogam entre si, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de final, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em ida e volta, com o empate no placar agregado levando a definição do classificado para as cobranças de pênaltis. Uma diferença é que desta vez o clube de melhor campanha terá o direito de escolha entre fazer o segundo jogo em casa ou fora.
As fases decisivas contarão com o auxílio do VAR (sigla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo). Os finalistas integrarão o Paulistão A1 em 2026, enquanto os dois últimos colocados irão para a Série A3.
“Acredito em um torneio ainda mais competitivo. Conhecendo bem a divisão e os desafios enfrentados (o técnico vem de um acesso com o Noroeste), vejo que os participantes estarão ainda mais bem preparados, com mais investimentos e estratégias bem estipuladas”, observou o treinador do alvinegro, Moisés Egert (foto).
Elenco
Os nomes do elenco quinzista são: goleiros Léo Steffen e Pegorari; laterais-direito Marlon e Samoel Pizzi; laterais-esquerdo Caíque e Jean Carlos; zagueiros Barboza, Emmanuel, Guilherme Lacerda, Léo Gobo e Luizão; volantes Emerson Muller, Evanderson e Fraga; meio-campistas Matheus Carvalho, Maurício Oliveira e Rodolfo; e atacantes Igor Bolt e Salatiel. Eles se juntaram aos remanescentes e atletas promovidos das categorias de formação do Nhô Quim.
O goleiro Gabriel Coutinho, o zagueiro Gilberto Alemão, o volante Mauro Silva, o meio-campista Serginho e o atacante Artur permanecem, bem como o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Anthony, que já integraram o elenco profissional na última Copa Paulista, e o meio-campista Bruninho Dias, que atuaram na Copinha deste ano.
No comando técnico da equipe, um velho conhecido. Com dois acessos conquistados pelo time, em 2010 e 2011, Moisés Egert inicia sua terceira passagem. “Voltar a dirigir o XV em uma Série A2 certamente me traz um misto de sentimentos, como orgulho, responsabilidade e motivação. O clube carrega uma grande tradição, uma torcida apaixonada, e uma rica história. Estar à frente da equipe em uma competição tão desafiadora, significa não apenas um reconhecimento pelo trabalho já realizado, mas também a oportunidade de construir um novo capítulo na trajetória da instituição, nos dedicando em busca do acesso”, descreveu o treinador.