Julho 6, 2024

XV estreia com empate diante do Rio Claro, na Copa Paulista

0

Após folgar na rodada de abertura, o XV de Piracicaba estreou na tarde deste sábado, 22, na Copa Paulista, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o resultado ficou em 1 a 1. Gabriel Kenji colocou a equipe de Rio Claro à frente, na etapa inicial, e o capitão Gilberto Alemão deu números finais à partida, no segundo tempo. O Alvinegro Piracicabano volta a campo pela competição na tarde do próximo sábado, 29. 

O XV de Piracicaba irá a Taquaritinga, para o jogo com o Taquaritinga, atual líder do grupo 3, com seis pontos, em encontro agendado para às 15h00, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva. Encerrada a rodada deste fim de semana, pela chave quinzista, que contou ainda com a vitória do Taquaritinga por 1 a 0 sobre o Grêmio São-Carlense, no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o elenco dirigido por Leandro Samarone aparece na terceira colocação. 

O jogo 

A primeira boa chegada do Nhô Quim foi aos 14 minutos. Luís Araújo encarou a marcação pelo lado esquerdo de ataque e, já na área, bateu colocado. Romário encaixou. No minuto seguinte, João Salles arriscou de fora e o goleiro, com as pontas dos dedos, colocou para escanteio. O Alvinegro Piracicabano chegava com mais perigo. Aos 28, Paulinho ficou com a sobra e, próximo ao bico esquerdo da grande área, arrematou com força. A bola passou perto da trave, no canto oposto. 

Porém, o lateral-direito Gabriel Kenji, aos 31 minutos, dominou a bola e, de fora da área, de canhota, acertou o ângulo, abrindo o placar. O empate quase veio aos 38. Depois de tiro de meta cobrado pelo adversário, Anthony ficou com a bola, avançou e chutou rasteiro, de pé esquerdo. Romário defendeu. Já aos 39, em velocidade, Edgar Neto invadiu a área pela esquerda e finalizou para o gol. Gabriel Coutinho fechou bem o ângulo e interceptou. O XV seguia insistindo. 

Luizinho, aos 41 minutos, entrou na área pela direita e acionou Anthony na segunda trave, pelo alto. O camisa 11 cabeceou para fora. Luizinho, aos 44 minutos, recebeu de Serginho e, perto da marca do pênalti, bateu de primeira, rasteiro, de pé direito. A bola saiu pela linha de fundo. Luís Araújo, aos 46 minutos, cruzou pela esquerda, Fábio Linderberg foi cortar e por pouco não marcou contra. O arqueiro Romário colocou para fora. Aos três minutos da etapa final, nova chegada do Nhô Quim. 

Gabriel Augusto tabelou com Luís Araújo e, na área, arrematou de direita. O goleiro defendeu em dois tempos. O empate veio aos seis minutos. O zagueiro Gilberto Alemão soltou a bomba, em cobrança de falta perto da área, no canto esquerdo de Romário Souza, e deixou tudo igual. Felipe Benedetti, aos 24, da entrada da área, chutou colocado, buscando o ângulo oposto. A bola passou à esquerda. Em contra-ataque, aos 42 minutos, Emanoel, ainda, finalizou de fora, por cima do gol. 

Foto de capa: Mariana Kasten

Redação

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok