Maio 19, 2024

Em semana agitada XV de Piracicaba troca de presidente e tem novo treinador

0

As coisas andam quentes nos bastidores do Barão da Serra Negra. Luís Guilherme Schnor não é mais presidente do XV de Piracicaba. O mandatário foi destituído do cargo após o Conselho Deliberativo do clube aprovar relatório da Comissão de Ética que alegou falta de transparência do então presidente.

Uma cota desconhecida de R$ 500 mil que foi antecipada referente a venda do zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain motivou sua demissão. Schnor ficará 5 anos inelegível para cargos no clube. Quem assume imediatamente a função de presidente é o vice-presidente Rodolfo Geraldi.

Trocas na presidência do clube e também na comissão técnica. Leandro Samarone, 52 anos, é o novo treinador do time principal do XV. O treinador que vinha como treinador do Sub-20 agora assume o profissional para a disputa da Copa Paulista.

Samarone teve passagem no XV como lateral-direito da base do clube quando iniciava sua carreira. Como jogador profissional teve passagens por clubes brasileiros como Ponte Preta-SP, Bragantino-SP, Novorizontino-SP, Ituano-SP, CRB-AL, Vila Nova-GO além de ter feito carreira na Rússia em times como CSKA Moskva, Torpedo, Spartak Moskva, Arsenal Tula, Kryla Sovetov, Rubin Kazan e Terekgrozny.

Como auxiliar-técnico trabalhou no União Barbarense, no Sub-20 do Patrocinense, no Sub-20 do Velo Clube e no Uberlândia. Também foi treinador do Sub-20 do Velo Clube, do Sub-17 do Inter São Gotardo além do Sub-20 do XV de Piracicaba.

Ian Dawsey

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em Marketing e Gestão pela ESPM e mestre em Ciências da Comunicação pela USP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok