Maio 19, 2024

Putin intensifica seu poder de destruição

0

O exército russo intensificou as ações na Ucrânia depois dos resultados fraudulentos nas urnas, na última semana, que garantiram a vitória esmagadora do ditador sanguinário Vladimir Putin. Só ontem, segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy,  as forças de ocupação russas dispararam mais de 60 drones Shahed kamikaze e quase 90 mísseis de vários tipos, atingindo inclusive a capital do país, Kiev.

“O mundo vê os objetivos dos terroristas russos da forma mais clara possível: usinas de energia e linhas de fornecimento de energia, uma hidrelétrica, edifícios residenciais comuns e até mesmo um trólebus. A Rússia está em guerra contra a vida comum do povo. Minhas condolências às famílias e entes queridos dos mortos por esse terror”, disse Zelensky.

Diante dessa situação trágica, o presidente ucraniano enfatizou novamente o atraso dos países ocidentais, da Otan, para a entrega de armas adequadas capazes de fazer frente a tamanha brutalidade do inimigo. O impasse para o abastecimento do exécito ucraniano é decorrente do receio de países da Otan de se envolverem diretamente com a guerra e ampliarem ainda mais o conflito, como é o caso da Alemanha com suas armas Taurus.

Os xadrezes não têm indecisão, como alguns políticos. É importante entender o custo dos atrasos e das decisões atrasadas. Os sistemas patriotas devem proteger Kharkiv e Zaporizhzhia, a defesa aérea é necessária para proteger pessoas, infraestruturas, casas e barragens. Os parceiros sabem exatamente o que é necessário. Eles podem definitivamente apoiá-lo. Precisamos dessas soluções. A vida deve ser protegida desses desumanos de Moscou.”

Seu discurso era direcionado também aos EUA país que está com dificuldades para viabilizar recursos, financeiros para produção e compra de armas aos soldados ucranianos, que lutam bravamente para reduzir o impacto da agressão, mas que estão em pé de desigualdade muito crítico em relação a Moscou, cuja política está totalmente voltada para a guerra de invasão e domínio da Ucrânia, custe o que custar. (fonte: pravda.com.ua)

Equipe

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok