Maio 19, 2024

Onde há fumaça nem sempre há fogo

1

Não é fogo

Se alguém ficou preocupado com a fumaça propagada na Rua do Porto, a partir do Engenho Central, nesta quinta-feira (2), pode ficar tranquilo. Nem sempre onde há fumaça há fogo. No caso, se tratava de um fumacê para controlar a propagação de mosquito transmissor da Dengue na cidade e deixar o local mais seguro para a grande Festa das Nações de Piracicaba, evento gastronômico que acontece em maio e costuma receber mais de 80 mil pessoas na beira do Rio Piracicaba em cinco dias.

Campanha às avessas

Luciano Almeida (PP) não aprendeu nada com o movimento popular contra o corte de árvores no Bairros Santa Rita. Desta vez a ação municipal se deu na rua Afonso José Fioravante, atrás da escola Professor Adolpho Carvalho, no Cecap. Segundo uma moradora, foram cortados todos os pés de frutas sem que ninguém do bairro ficasse sabendo. “Vocês são assassinos de plantas”, grita a moradora em vídeo divulgado em seu facebook. Seria campanha eleitoral às avessas?

Criadouro de Dengue

Seguindo sua metodologia de trabalho, o vereador Cássio Luiz (PL) está à toda com o Ministério Público. Desta vez ele pede providência em relação ao Bela Vista Nauti Clube, no bairro Itaperu. Segundo ele, toda a extensão do clube “se encontra em total abandono e sem qualquer tipo de manutenção, ocasionando assim matos altos, abandono das áreas comuns e internas do clube e, o pior, as piscinas encontram-se com nítida proliferação de criadouros de dengue, situação preocupante”.

Morte ainda não explicada

O vereador Pedro Kawai (PSDB) conseguiu aprovar ontem o requerimento 509/2024, de sua autoria, que pede informações detalhadas sobre o atendimento médico prestado a um munícipe na UPA Piracicamirim “Dr. Fortunato Losso Netto”. O requerimento foi motivado após a veiculação, no último final de semana, de um vídeo nas redes sociais no qual uma munícipe lamentava o falecimento de seu marido, atribuindo-o ao suposto descaso no atendimento médico recebido na referida unidade de saúde. O vídeo rapidamente se tornou viral, gerando preocupações quanto à qualidade dos serviços médicos nas unidades de pronto atendimento do município. A notícia este na pauta do Três Linhas.

Festa das Nações

Para promover e divulgar a 39ª Festa das Nações de Piracicaba, as Rainhas das 17 nações que integram o evento neste ano desfilam pela cidade amanhã (4), com concentração a partir das 9 horas. O itinerário parte da Casa do Artesão, na avenida Alidor Pecorari. As Rainhas vão passar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas da cidade. A 39ª edição da Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central.

Festa das Nações 2

Sete instituições que integram a Festa das Nações já começaram a vender os convites para os jantares fechados. É importante lembrar que há os restaurantes que não realizam os jantares, dessa forma, a programação da festa acontece normalmente e o evento é aberto ao público em geral. Os jantares serão oferecidos nos restaurantes Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Holanda, Itália, Japão e Suíça; entretanto, quem prestigiar a festa poderá degustar ainda os cardápios de África do Sul, Áustria, Brasil, Congo, Estados Unidos, México, Moçambique, Nações Árabes, Portugal e Reino Unido. Para compra dos convites: ALEMANHA – (19) 97404-0054 (Fábio); COREIA DO SUL – (19) 98258-4553 (Paula ou Luci); ESPANHA – (11) 97540-2351 (Ana); HOLANDA – (19) 99656-8334 e 3437-7200 (Helena); ITÁLIA – (19) 99123-0225 ou 3401-2199 (Lana); JAPÃO – (19) 99737-4201 (Alessandra), e SUÍÇA – (19) 99516-3364 ou 3433-3428 (Silvana).

(Colaboração, Fernando Vieira, Repórter em Ação)

Equipe

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

1 thought on “Onde há fumaça nem sempre há fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok