Maio 6, 2024

Difícil de entender, éminence

0

Eminência parda 1

Edvaldo Brito, presidente do Avante, é conhecido como eminência parda de Luciano Almeida. A expressão vem do francês, éminence grise. É aquela pessoa que se tornou um poderoso assessor ou conselheiro que atua nos bastidores. O faz de tudo, sempre na surdina.

Eminência parda 2

Há casos de atendimento em saúde, por exemplo, em que a fila de espera desaparece quando Brito entra em ação em prol de um eleitor amigo e ‘interessante’. Ele busca voto para o chefe a todo custo. Mas há atuação sua em casos graves, como demissão de comissionado. Brito apontou o dedo, é rua na certa.

Eminência parda 3

Isso foi o que aconteceu com um engenheiro de Obras, com mais de 20 anos de prefeitura. Um exemplo de profissional. Mas foi só ele aparecer ao lado de Gilmar Rotta (oposição a LA) em uma foto de trabalho, que Acássio de Godoy (Avante) conversou com seu chefe Brito e o profissional recebeu cartão vermelho.

Eminência parda 4

Eminência parda é pouco. Brito tem se enroscado em falas públicas. Na rádio de Jairinho Mattos saiu-se com a tese de que tem um dossiê contra Barjas Negri e vai apresentá-lo assim que for conveniente. Ou seja, se for necessário na corrida eleitoral. Se sabe de alguma irregularidade e não a expõe já, é conivência ou mentira. Nesse caso, diante da verdade e na posição em que se encontra, há o dever de agir.

É ideia do Chefe?

O difícil de entender nessa altura do campeonato é o motivo que levou LA a ter uma eminência parda em seu governo, na sala ao lado. Isso não ganha eleição mais. A cidade está vacinada de espertezas dessa natureza cinzenta. Porque soa como algo obscuro. Ao invés de conotar sabedoria, conota coisas indesejáveis para uma cidade que busca eficiência e transparência.

Afundamento do asfalto

Uma espécie de erosão causou uns furos estranhos na rua Visconde do Rio Branco, 1664, no bairro Alto. Há mais de três mês a prefeitura foi notificada do problema e nada de ação. Pelo 156, o número do protocolo de pedido da comunidade é o 18670. Os moradores dos arredores aguardam.

Equipe

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok