Maio 12, 2024

Agressão 1

O 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior soltou uma nota nesta tarde (2) tentando explicar um fato ocorrido no bairro Cantagalo, publicado inclusive por este site, na seção de Polícia. Em ronda, uma moto suspeita no local acabou levando os PMs ao enfrentamento físico com morador do bairro. É o que afirma a nota.

Agressão 2

As autoridades tentam explicar a lida dura dos profissionais de segurança em seus trabalhos diários e o nível de estresse quando se deparam com situações adversas, com esta, que seria somente de averiguação da moto suspeita.

Agressão 3

No entanto, um vídeo sobre o incidente, que circula nas redes sociais, mostra exatamente o oposto, com policiais agindo duramente contra moradores do bairro Cantagalo e dentro da casa do suporto agressor.

Agressão 4

Os moradores estão inclusive em confraternização em frente de casa. Não dá para ver no vídeo nada além disso. A abordagem começa na parte externa da casa, até que os policiais adentram à residência, onde se ouve gritaria e agressão policial apenas. Há inclusive no ambiente um senhor sem as duas pernas e de cadeira de rodas.

Agressão 5

Trata-se, portanto, de um caso a ser investigado internamente na corporação para se saber se os policiais não exorbitaram de suas funções.

Equipe

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

1 thought on “Segurança às avessas?

  1. As polícias precisam de treinamento objetivo sobre direitos humanos. Qualquer que seja o problema como falta de licenciamento de moto ou suspeito andando pelas ruas, nada justifica ENTRADA NA CASA DE UMA FAMÍLIA SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. Eles policiais precisam ser expulsos e processados pelos crimes que fizeram. A ação foi totalmente ilegal e DESPROPORCIONAL ao caso de ilegalidade que alegam em Boletim de Ocorrência. Onde estão as chamadas forças vivas de Piracicaba e região para protestar veementemente contra isso. Já não basta o terror que fizeram no Guarujá e agora parece que a violência policial está se espalhando pelo interior. Hoje em dia, infelizmente, além de ter medo de bandido, temos medo, também de polícia. Será que a comandante da PM aí em Piracicaba que quer ser vereadora concorda com isso. Tudo vai ficar na base do “vamos averiguar”? Estava na hora de um grande protesto contra a violência policial na frente do Quartel da PM, nas cidade do interior onde a polícia acha que representa a autoridade. Que autoridade? Que representação é essa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok