Maio 11, 2024

Juca Ferreira e Aninha Barros se apresentam no Engenho Central, no sábado

0

Show gratuito, a partir das 15h, para divulgar o projeto Pernas Caipiras, que incentiva e promove a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte

Dois talentos da cultura local, Juca Ferreira e Aninha Barros, fazem show gratuito neste sábado (13), a partir das 15h, no evento Tardezinha do Pernas Caipiras. O show vai divulgar o projeto Pernas Caipiras, que incentiva e promove a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte, e acontecem próximo à entrada da passarela Pênsil.

Juca Ferreira é cantor, compositor, produtor, percussionista e locutor piracicabano. Sua atuação profissional iniciou-se em 2004, quando passou por diversos grupos e projetos musicais da cidade como: Oficina do Jazz, Pira Jazz Big Band, conjunto Corda Solta, Banda Magnéticos, projeto 14 Sambas – Quilombola, conjunto Brasil Mestiço.

Em carreira solo como cantor, participou de projetos como a tradicional Noite da Seresta, Estação do Samba (idealizador), roda de samba Ziriguidum (idealizador), Casa de Batuqueiro, Samba de Natal (idealizador), Encontro de rodas no Sesc Piracicaba em 2012 (co-idealizador eco-produtor), com a participação ilustre do mestre Monarco da Portela.

É também o idealizador do tradicional Cordão do Mestre Ambrósio de Piracicaba, em que atua como intérprete e diretor.

Aninha iniciou carreira em 1996, como cantora em banda de baile e, em 1999, integrou a Banda Themplus, onde ficou por 14 anos e se apresentou em diversas cidades por todo o Brasil.

Nesse período, estudou violão de 7 cordas, participou do projeto musical Essência Feminina, um grupo de chorinho formado apenas por mulheres. Em 2009 se formou em Curso Canto Erudito do Conservatório de Tatuí e é professora de técnica vocal, atividade que exerce desde 2002.

Em 2011 montou o grupo Samba d’Aninha, projeto voltado à execução e divulgação de clássicos do chamado samba raiz, com a qual lançou dois discos. Atualmente também se apresenta em carreira solo.

PERNAS CAIPIRAS – Sem fins lucrativos, o Pernas Caipiras é mantido por ações voluntárias e doações de diversas empresas, parceiros e colaboradores. Conta hoje com um grupo sólido de pessoas engajadas e comprometidas que comungam de um mesmo ideal: promover a conscientização da importância da inclusão de pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade, bem como incluí-las nas corridas de rua.

SERVIÇO – Tardezinha do Pernas Caipiras. Sábado, 13/04, às 15h, no Engenho Central, próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.

Equipe

Matéria produzida pela equipe do site Viletim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
Tiktok